Por um método “didáticocriativo”
possíveis pedagogias que dançam
DOI:
https://doi.org/10.28998/cdp.v1i2.19510Palavras-chave:
Dança, Didáticocriativo, Professor, Arte-educadorResumo
O presente artigo é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Dança, cujo o objeto de pesquisa foram os métodos tidos como “didáticocriativos” usados por Arte-educadores em suas aulas nas escolas públicas de Maceió. O interesse na pesquisa se deu após o cumprimento do componente curricular Metodologias do Ensino da Dança, que possibilitou a reflexão sobre onde está a dança na educação? E quais pedagogias que dançam dentro do contexto escolar. A metodologia se constituiu em estudo bibliográfico, com ligação ao campo das vivências e das experiências do pesquisador. O objetivo desse estudo é tensionar as perspectivas sobre qual o lugar da dança na educação, tal como proporcionar argumentações sobre a área da atuação do professor de dança e suas interfaces. Tal pesquisa revela problemáticas existentes sobre o ensino de Dança em Maceió e destaca a profissão docente dentro desse lugar.
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