LEI 13.0062014 E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM O CINEMA.

Autores

  • Márcia Regina Galvan Campos Universidade Estadual do Paraná.

Palavras-chave:

Formação de Professores. Novas Tecnologias. Cinema e Educação. Conhecimento estético.

Resumo

As tecnologias adentram as salas de aula e transformam o processo de ensino e aprendizagem, denotando novas maneiras de desenvolvimento do trabalho educacional. Nesse sentido, o cinema apresenta-se como ferramenta de ensino e deve ser utilizado de forma coerente com o novo perfil que a sociedade da informação exige. Com a criação da Lei 13.006/2014, que traz a obrigatoriedade do cinema de produção nacional no currículo da Educação Básica, mostrou-se evidente a deficiência dos professores para a realização dessa tarefa, fazendo-se premente a formação desses profissionais, no que se refere à compreensão do cinema/audiovisual como arte e cultura, desenvolvendo artisticamente e teoricamente os sujeitos em construção, no espaço escolar. Como apoio teórico buscou-se as contribuições de Bergala (2008), Fresquet (2017), Napolitano (2003; 2009), Camargo (2013), Alves (2013) e Stecz; Comoti (2108), entre outros referenciais.

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Biografia do Autor

Márcia Regina Galvan Campos, Universidade Estadual do Paraná.

 Mestranda do Programa de Pós-Graduação – Mestrado Profissional em Artes (PPG-Artes), da Universidade Estadual do Paraná – campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná. Linha de Pesquisa: Modos de Conhecimento e Processos Criativos em Artes.

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Publicado

30-11-2022

Como Citar

Galvan Campos, M. R. (2022). LEI 13.0062014 E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM O CINEMA. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 11(09). Recuperado de https://www.seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/14478

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