RELATO DE EXPERIÊNCIA: 1º MINICURSO INTRODUTÓRIO DA LIGA ACADÊMICA DE ATIVOS NATURAIS (LIAANA).
Sâmia Silva
Universidade Federal de Alagoas
Êurica Adélia Nogueira Ribeiro
Universidade Federal de Alagoas
Sabrina Joany Felizardo Neves
Universidade Federal de Alagoas
Fabiana Grasiely Da Anunciação
Universidade Federal de Alagoas
Lívia Maria Santos de Lima
Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Maria Fernanda Santos de Melo
Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Jaciane Celestino da Silva
Universidade Federal de Alagoas - UFAL
DOI: https://doi.org/10.28998/rexd.v17.16963
Palavras-chave: produtos naturais, plantas medicinais, educação, saúde
Resumo
Os profissionais de saúde são um elo importante entre o conhecimento científico e os usuários de produtos naturais, no entanto, observa-se que apenas os cursos de nutrição e farmácia abordam este conteúdo de forma recorrente e oficial em seus Projetos Políticos Pedagógicos dos Cursos. Com o objetivo de levar informações que estimulem a procura e estudo de conteúdos sobre produtos naturais, a Liga Acadêmica de Produtos Naturais (Liaana) ofereceu seu primeiro minicurso introdutório, aberto para estudantes dos cursos das áreas de saúde e ciências biológicas da Universidade Federal de Alagoas e de outras instituições de ensino superior do estado. O minicurso iniciou com a apresentação da diretoria e coordenação da liga e seus projetos, prosseguindo com as palestras sobre o uso de produtos naturais, bem como, suas implicações na saúde humana e a necessidade de orientação e acompanhamento do paciente usuário de plantas medicinais.
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Referências
PATRICIO, K.P. et al (2022). O uso de plantas medicinais na atenção primária à saúde: revisão integrativa. Ciência e Saúde Coletiva v. 27, nº 02, p. 677-686. Disponível em <https://www.scielo.br/j/csc/a/wzC3GWydBNNhpTX9kNWFGdk/#>. Acesso em: 05/12/2023.
SILVA, SAS (2023). Relatório final do I Minicurso Introdutório da Liga Acadêmica de Ativos Naturais. Junho/2023, 8p.
