Em telas

conexões entre direito, ensino e internet através da extensão

Autores

  • Diego Casemiro Universidade Federal do Sul da Bahia
  • Cristina Pazó Universidade Federal do Sul da Bahia

Palavras-chave:

Trabalho em rede, Grade curricular, Diretrizes Curriculares Nacionais

Resumo

A partir da experiência do projeto extensionista “Laboratório Digital Direito em Perspectiva”, do Grupo de Pesquisa em Direito das Relações Privadas, da Universidade Federal do Sul da Bahia, objetivamos, nesse relato de experiências, discutir o ensino do Direito na formação jurídica. Para isso, buscamos explicar as motivações que orientaram a construção do Laboratório, na medida em que apresentamos a organização das lives em um canal do Youtube. Também apresentamos os alcances das transmissões e o perfil do público telespectador, além de discutirmos o como e o porquê desse projeto de extensão poder ser caracterizado como referência ao ensino do Direito contemporâneo. Fazendo isso, mobilizamos nossa discussão por uma abordagem crítica (e implícita) dos conceitos teóricos de currículo, formação e aprendizagem na seara jurídica.

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Biografia do Autor

Diego Casemiro, Universidade Federal do Sul da Bahia

Graduando em Direito pela Universidade Federal do   Sul   da   Bahia.   Membro do Grupo de Pesquisa em Direito das Relações Privadas (DIVA/CNPq).

Cristina Pazó, Universidade Federal do Sul da Bahia

Professora de Direito da Universidade Federal do Sul da Bahia.  Líder  do DIVA/CNPq. Graduada (UFES), Mestra (UFSC) e Doutora em Direito (UGF).

Referências

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Publicado

19-06-2023

Como Citar

Márcio Ferreira Casemiro, D., & Grobério Pazó, C. (2023). Em telas: conexões entre direito, ensino e internet através da extensão. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 12(13). Recuperado de https://www.seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/15147

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

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