Música e Tecnologia

idealização e confecção do aplicativo e-perception

Autores

Palavras-chave:

Tecnologia Educacional, Percepção Musical, Tecnologia Musical

Resumo

Considerando que as novas tecnologias da informação e comunicação têm influenciado as novas abordagens pedagógicas, este trabalho buscou relacionar o uso dos softwares musicais aos estudos dos alunos de graduação em música. Autores como Corrêa (2015), Cunha e Martins (1998), Silva e Duarte (2016) e Souza et. al. (2013) destacam em seus trabalhos a relevância destes recursos na formação dos estudantes, que estão cada vez mais imersos no universo tecnológico. Partindo desta perspectiva, apresento neste artigo o processo de idealização e confecção do aplicativo e-Perception, criado para auxiliar alunos de graduação em música em seus estudos de percepção musical.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Gracindo da Silva Neto, Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Graduando no Curso de Licenciatura em Música (Instrumento) da Universidade Federal de Alagoas, onde participa do grupo de pesquisa Centro de Musicologia de Penedo. Bolsista do programa de Iniciaçao Científica e voluntário nas ações de Monitoria e ativiades de Extensão da universidade. Possui formação técnica em eletrônica pelo Instituto Federal de Alagoas (tendo atuado, por meio do projeto SMARTNESS, no GECAD - Research Group on Intelligent Engineering and Computing for Advanced Innovation and Development, em Porto, Portugal). Tem interese nas áreas de Música, Musicologia e Tecnologia Educacional.

Downloads

Publicado

2022-10-19

Como Citar

Neto, J. G. da S. (2022). Música e Tecnologia: idealização e confecção do aplicativo e-perception. Revista Eletrônica De Música Da UFAL, 1(6). Recuperado de https://www.seer.ufal.br/index.php/musifal/article/view/14008

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.