Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 15 (2017): Dossiê Ensino de História
v. 8 n. 15 (2017): Dossiê Ensino de História
Publicado:
09/08/2017
Editorial
Editorial
Michelle Macedo
1-2
PDF
Apresentação
Antônio Alves Bezerra, João do Prado Ferraz de Carvalho
3-6
PDF
Dossiê Temático
Orgulho e preconceito no ensino de História no Brasil: reflexões sobre currículos, formação docente e livros didáticos
Giovani José da Silva, Marinelma Costa Meireles
7-30
PDF
Pride and prejudice in teaching History in Brazil: Reflections about the curricula, teacher training and textbooks
Giovani José da Silva, Marinelma Costa Meireles
1-23
PDF
As discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular de História: entre polêmicas e exclusões (2015-2016)
Geraldo Magella de Menezes Neto
31-61
PDF
Aprendizagem histórica no ensino de História: algumas considerações
Lídia Baumgarten
62-83
PDF
Historical learning in History teaching: some considerations
Lídia Baumgarten
pdf
Tempo e Temporalidade
Adriano da Silva
84-107
PDF
O ensino de História com o museu: práticas educativas em processos reflexivos
Júlio César Virgínio da Costa
108-135
PDF
The teaching of History with the museum: educational practices in reflective processes
Júlio César Virgínio da Costa
24-50
PDF
As narrativas radiofônicas de Walter Benjamin: ensino de história cultural e formação política
Andréa Giordanna Araujo da Silva
136-152
PDF
The radio narratives of Walter Benjamin: teaching of cultural history and political formation
Andréa Giordanna Araujo da Silva
51-66
PDF
Fluxo Contínuo
Reflexões acerca da fundação de Florença na Laudatio Florentine urbis de Leonardo Bruni
Aléssio Alonso Alves
154-184
PDF
O extinto aldeamento de Água Azeda e suas relações de conflitos com a Fazenda Escurial – SE (1933-1934)
Carine Santos Pinto
185-207
PDF
“Queremos vingança”. O afundamento de navios brasileiros pelo submarino alemão U-507 e as reações populares no Rio de Janeiro
Jorge Ferreira
208-231
PDF
Resenha
O ensino de história, professores como sujeitos e a produção de saberes e práticas no contexto escolar
André Luiz Lírio Cunha, Cibele de Camargo Lima
232-235
PDF
A fonte da consciência ou a consciência da fonte: didática de História por documentos
Julio Cesar dos Santos Machado
236-240
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Indexadores
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Mais lidos
O Pensamento Iluminista e o Desencantamento do Mundo: Modernidade e a Revolução Francesa como marco paradigmático
76
O declínio do homem provedor chefe de família: entre privilégios e ressentimentos
57
Criar uma unidade africana através da história: a questão da origem dos antigos egípcios na historiografia pan-africanista de Cheikh Anta Diop
39
Espiritismo e profecia: uma análise da dimensão política das expectativas proféticas no espiritismo brasileiro
39
As ruas no processo de disputa da memória coletiva: a nomeação e renomeação dos logradouros públicos no século XXI e suas implicações históricas e cotidianas.
39