Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 15 (2017): Dossiê Ensino de História
Vol. 8 No. 15 (2017): Dossiê Ensino de História
Published:
2017-08-09
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0015
Michelle Macedo
1-2
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0016
Antônio Alves Bezerra, João do Prado Ferraz de Carvalho
3-6
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Orgulho e preconceito no ensino de História no Brasil: reflexões sobre currículos, formação docente e livros didáticos
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0001
Giovani José da Silva, Marinelma Costa Meireles
7-30
PDF (Português (Brasil))
Pride and prejudice in teaching History in Brazil: Reflections about the curricula, teacher training and textbooks
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0002
Giovani José da Silva, Marinelma Costa Meireles
1-23
PDF (Português (Brasil))
As discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular de História: entre polêmicas e exclusões (2015-2016)
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0003
Geraldo Magella de Menezes Neto
31-61
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem histórica no ensino de História: algumas considerações
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0004
Lídia Baumgarten
62-83
PDF (Português (Brasil))
Historical learning in History teaching: some considerations
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0020
Lídia Baumgarten
pdf (Português (Brasil))
Tempo e Temporalidade
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0005
Adriano da Silva
84-107
PDF (Português (Brasil))
O ensino de História com o museu: práticas educativas em processos reflexivos
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0006
Júlio César Virgínio da Costa
108-135
PDF (Português (Brasil))
The teaching of History with the museum: educational practices in reflective processes
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0007
Júlio César Virgínio da Costa
24-50
PDF (Português (Brasil))
As narrativas radiofônicas de Walter Benjamin: ensino de história cultural e formação política
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0008
Andréa Giordanna Araujo da Silva
136-152
PDF (Português (Brasil))
The radio narratives of Walter Benjamin: teaching of cultural history and political formation
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0009
Andréa Giordanna Araujo da Silva
51-66
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Reflexões acerca da fundação de Florença na Laudatio Florentine urbis de Leonardo Bruni
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0010
Aléssio Alonso Alves
154-184
PDF (Português (Brasil))
O extinto aldeamento de Água Azeda e suas relações de conflitos com a Fazenda Escurial – SE (1933-1934)
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0011
Carine Santos Pinto
185-207
PDF (Português (Brasil))
“Queremos vingança”. O afundamento de navios brasileiros pelo submarino alemão U-507 e as reações populares no Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/rchvl8n15.2017.0012
Jorge Ferreira
208-231
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
O ensino de história, professores como sujeitos e a produção de saberes e práticas no contexto escolar
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/rchvl8n15.2017.0013
André Luiz Lírio Cunha, Cibele de Camargo Lima
232-235
PDF (Português (Brasil))
A fonte da consciência ou a consciência da fonte: didática de História por documentos
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0014
Julio Cesar dos Santos Machado
236-240
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
indexadores
Indexadores
Keywords
blacklands
economic growth
modernization
infancy
print culture
rio de janeiro
zwi migdal
bom jesus da lapa
: internal border
republic
potentates
salt
saltpeter
são francisco´s river
angola
military
press
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems