Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 15 (2017): Dossiê Ensino de História
Vol. 8 Núm. 15 (2017): Dossiê Ensino de História
Publicado:
2017-08-09
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0015
Michelle Macedo
1-2
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0016
Antônio Alves Bezerra, João do Prado Ferraz de Carvalho
3-6
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Orgulho e preconceito no ensino de História no Brasil: reflexões sobre currículos, formação docente e livros didáticos
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0001
Giovani José da Silva, Marinelma Costa Meireles
7-30
PDF (Português (Brasil))
Pride and prejudice in teaching History in Brazil: Reflections about the curricula, teacher training and textbooks
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0002
Giovani José da Silva, Marinelma Costa Meireles
1-23
PDF (Português (Brasil))
As discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular de História: entre polêmicas e exclusões (2015-2016)
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0003
Geraldo Magella de Menezes Neto
31-61
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem histórica no ensino de História: algumas considerações
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0004
Lídia Baumgarten
62-83
PDF (Português (Brasil))
Historical learning in History teaching: some considerations
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0020
Lídia Baumgarten
pdf (Português (Brasil))
Tempo e Temporalidade
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0005
Adriano da Silva
84-107
PDF (Português (Brasil))
O ensino de História com o museu: práticas educativas em processos reflexivos
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0006
Júlio César Virgínio da Costa
108-135
PDF (Português (Brasil))
The teaching of History with the museum: educational practices in reflective processes
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0007
Júlio César Virgínio da Costa
24-50
PDF (Português (Brasil))
As narrativas radiofônicas de Walter Benjamin: ensino de história cultural e formação política
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0008
Andréa Giordanna Araujo da Silva
136-152
PDF (Português (Brasil))
The radio narratives of Walter Benjamin: teaching of cultural history and political formation
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0009
Andréa Giordanna Araujo da Silva
51-66
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Reflexões acerca da fundação de Florença na Laudatio Florentine urbis de Leonardo Bruni
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0010
Aléssio Alonso Alves
154-184
PDF (Português (Brasil))
O extinto aldeamento de Água Azeda e suas relações de conflitos com a Fazenda Escurial – SE (1933-1934)
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0011
Carine Santos Pinto
185-207
PDF (Português (Brasil))
“Queremos vingança”. O afundamento de navios brasileiros pelo submarino alemão U-507 e as reações populares no Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/rchvl8n15.2017.0012
Jorge Ferreira
208-231
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
O ensino de história, professores como sujeitos e a produção de saberes e práticas no contexto escolar
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/rchvl8n15.2017.0013
André Luiz Lírio Cunha, Cibele de Camargo Lima
232-235
PDF (Português (Brasil))
A fonte da consciência ou a consciência da fonte: didática de História por documentos
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0014
Julio Cesar dos Santos Machado
236-240
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
indexadores
Indexadores
Palabras clave
autobiografia
figuración
configuración
social ethos
modernización
historia y fotografia
infancia
cultura impresa
autobiografía
enseñanza de historia
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems