FORMAÇÃO DE TUTORES DO CURSO PILOTO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

Autores

  • Luis Paulo Leopoldo Mercado Universidade Federal de Alagoas
  • Lílian Kelly de Almeida Figueiredo UFAL
  • Daniela Ribeiro de Bulhões Jobim UFAL

Resumo

O estudo analisa o papel do tutor na educação online, através do relato da experiência do Curso de Formação de Tutores de Administração a Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Utilizou-se a abordagem metodológica de estudo de caso, examinando o processo de formação de tutores para o curso, que implicou na apresentação do esboço da educação online, dos objetivos da UAB e da proposta de formação de tutores. Descreve o planejamento do curso, a seleção de tutores, as atividades e interações realizadas e resultados atingidos na formação.

Biografia do Autor

Luis Paulo Leopoldo Mercado, Universidade Federal de Alagoas

Professor Associado II do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas

Downloads

Publicado

03/03/2009

Como Citar

MERCADO, L. P. L.; FIGUEIREDO, L. K. de A.; JOBIM, D. R. de B. FORMAÇÃO DE TUTORES DO CURSO PILOTO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL. Debates em Educação, [S. l.], v. 1, n. 1, 2009. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/38. Acesso em: 18 jan. 2022.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)