Aula, pensamento e criação

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DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n28p404-414

Resumo

Vinculado ao Grupo de Pesquisa Currículo, Espaço e Movimento (CEM\CNPq) e ao Projeto de Extensão Pensamento Nômade, ambos da Universidade do Vale do Taquari - Univates, o presente artigo tem como propósito pensar a aula como um espaço de articulação do pensamento em meio aos movimentos nômades. Compreende-se que uma aula carrega a potência ativa capaz de criar, em meio a problemas do presente, outras respostas, cuja movimentação se dá em um plano de experimentação do pensamento. Para tal, o texto toma o pensamento da filosofia da diferença, sobretudo de Deleuze e Guattari. Conclui-se que, diante de uma aula, se impõem novas problemáticas, as quais requerem, sem dúvida, uma luta constante e atenta em prol de um pensamento embevecido pelo desejo de inventar, de resistir e de nomadizar.

 

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Biografia do Autor

Angélica Vier Munhoz, Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES)

Fabiane Olegário, Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES)

Francine Nara Freitas, Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES)

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Publicado

2020-08-18

Como Citar

MUNHOZ, Angélica Vier; OLEGÁRIO, Fabiane; FREITAS, Francine Nara. Aula, pensamento e criação. Debates em Educação, [S. l.], v. 12, n. 28, p. 404–414, 2020. DOI: 10.28998/2175-6600.2020v12n28p404-414. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/8939. Acesso em: 12 out. 2024.

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