v. 9 n. 19 (2017)

					Visualizar v. 9 n. 19 (2017)
Revista Debates em Educação | v. 9, n. 19, Set/Dez. (2017)
Publicado: 20/12/2017

Expediente

  • Expediente

    Deise Juliana Francisco
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n19p%p

Editorial

  • EDITORIAL

    Deise Juliana Francisco
    i
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n19pi

Artigos

  • ENEM: ROMPENDO PARADIGMAS PARA A CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO

    Silvia Renata Sakalauskas, André Luis Trevisan
    01
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n19p01
  • O DESENVOLVIMENTO TEMÁTICO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFAL

    Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Fátima Jorgelina de Oliveira Santos
    19
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n19p19
  • ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DE EQUIPES DOCENTES: UM ESTUDO DE CASO DOS CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR DE UMA IPES NO CONTEXTO DA UAB

    Liliane Cristine Moreira Valerio, Cleide Jane Araújo Costa
    34
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n19p34
  • CURRÍCULO E TRANSCRIAÇÃO: ENTRE AQUARELAS E TÊMPERAS

    Sofia Daniela Giacobbo Schonffelt, Angélica Vier Munhoz
    57
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n19p57
  • INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: LUSOFONIA NA COOPERAÇÃO ENTRE BRASIL E PORTUGAL

    Francisca Mônica Rodrigues de Lima
    68
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n19p68
  • GRUPO FOCAL: UMA TÉCNICA DE INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA

    Cláudia Schvingel, Ieda Maria Giongo, Angélica Vier Munhoz
    91
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n19p91
  • O QUE ENSINAR SOBRE A HISTÓRIA DAS SOCIEDADES INDÍGENAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL?

    Cintia Gomes da Silva, Andréa Giordanna Araujo da Silva
    107
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n19p107
  • A PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL E O PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO - PNPG (2011-2020): RUPTURAS E PERMANÊNCIAS

    Simone Burioli Ivashita, Aline Daniella Rezende Vieira
    121
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n19p121

Debates

Resenhas

Dissertações e Teses

  • Q-MEMÓRIA: UM JOGO DIGITAL PARA O ESTUDO DE QUÍMICA

    David Wesley Amado Duarte
    155
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n19p155