O estado da arte da Competência em Informação na educação profissional brasileira mediada pelo bibliotecário através da Educação a Distância (EAD)
Palavras-chave:
Competência em Informação. Educação Profissional. Mediação da Aprendizagem. Educação a Distância.Resumo
Este artigo apresenta o resultado de pesquisa que verificou como a temática Competência em Informação na Educação Profissional e Tecnológica, mediada pelo bibliotecário por meio da Educação a Distância vem sendo discutida nos trabalhos científicos realizados no Brasil, por pesquisadores da Ciência da Informação na última década, que compreende os anos de 2008 a 2018. Como trajetória metodológica, empregou-se uma pesquisa qualitativa e exploratória, o que possibilitou a construção do estado da arte sobre o tema. As produções recuperadas foram analisadas qualitativamente, a fim de auxiliar interessados na temática para estruturar futuros estudos no campo da Ciência da Informação. As análises evidenciaram que o tema vem sendo pouco explorado pela comunidade acadêmica, sendo necessária a realização de pesquisas destinadas a articular as competências informacionais aos processos educacionais da Educação Profissional e Tecnológica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Ciência da Informação em Revista se reserva o direito de realizar, nos originais, verificação da (in)existência de plágio, utilizando, para tanto, o auxílio de software ou outro meio de detecção de plágio em suas diferentes manifestações.
O periodido reserva ainda o direito de realizar, nos originais, alterações de caráter normativo e gramatical, visando à manutenção de padrão, respectivamente, na estrutura e na norma culta da língua adotada.
As provas finais, em nenhum momento, serão enviadas aos autores, sendo diretamente publicadas.
Os originais, em nenhuma circunstância, serão devolvidos aos autores.
A opinião emitida pelos autores é de sua inteira e exclusiva responsabilidade.
Os autores que tiverem seus trabalhos submetidos e publicados concordam que mantêm os respectivos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.