Apresentação – Dossiê "Complexidade e Transdisciplinaridade no Século XXI"

Autores

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n28pvii-xii

Resumo

Esse dossiê temático intitulado “Complexidade e transdisciplinaridade no século XXI” aglutina 12 artigos científicos de pesquisadores internacionais e brasileiros, das diversas regiões do País e, de 24 Instituições de Ensino e Pesquisa. A epistemologia da complexidade e sua prática transdisciplinar se faz essencial nas diversas áreas do conhecimento, de modo a enfrentar os desafios dos novos tempos. Trata-se de um tipo de pensamento que tem potencial de transformação, ao atualizar ideias, questionar certezas, religar saberes, inovar práticas, revisitar paradigmas, promover a ética da solidariedade.

Warning: file_put_contents(): Only -1 of 23 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/sites-maceio/institucional/ufal/seer/lib/pkp/classes/cache/FileCache.inc.php on line 90

Downloads

Publicado

18/08/2020

Como Citar

PETRAGLIA, I. C.; ALVES, M. D. F.; GUÉRIOS, E. Apresentação – Dossiê "Complexidade e Transdisciplinaridade no Século XXI". Debates em Educação, [S. l.], v. 12, n. 28, p. vii-xii, 2020. DOI: 10.28998/2175-6600.2020v12n28pvii-xii. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/10918. Acesso em: 21 set. 2023.

Edição

Seção

Editorial

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.