UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA A DIVULGAÇÃO DE SERVIÇOS DA FARMÁCIA UNIVERSITÁRIA DA UFAL.

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Autores

  • Estela Cavalcante Maranaldo Silva Universidade Federal de Alagoas
  • Thiago Lana Toledo Universidade Federal de Alagoas
  • Camila Braga Dornelas Universidade Federal de Alagoas
  • Valter Alvino Universidade Federal de Alagoas
  • Daniel Silva Fortes Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.28998/rexd.v23.19536

Palavras-chave:

saúde, Extensão Universitária, Extensão, Farmácia Universitária, Farmácia, Comunicação, Marketing Digital

Resumo

A Farmácia Universitária (FarUni), também conhecida como Farmácia Escola, é um estabelecimento vinculado às instituições de ensino, que desempenha um papel essencial na formação dos estudantes de Farmácia. Trata-se de um ambiente de prática diferenciado, que alia o ensino à prática, além de oferecer serviços à comunidade. No entanto, na era atual, onde a tecnologia é a base da comunicação, para que sua atuação seja efetiva e alinhada a este contexto, é fundamental que haja uma comunicação estratégica capaz de informar e engajar o público-alvo sobre a sua importância e serviços. Diante disso, este projeto de extensão teve como objetivo estruturar diretrizes para a divulgação dos serviços da FarUni da UFAL, utilizando o marketing digital como ferramenta principal. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa abordando as estratégias nas mídias sociais em diferentes perfis de Farmácias Universitárias e em artigos científicos, utilizando como palavras-chave: Farmácia Universitária, mídias sociais, Marketing Digital, nas seguintes bases de dados: Google scholar e Scielo. A partir desses dados, como principais resultados, foram desenvolvidos materiais audiovisuais, designs, e um planejamento estratégico voltado para a futura implementação da comunicação digital na FarUni. Os materiais produzidos ainda não puderam ser publicizados, pois o estabelecimento ainda não está funcionando, mas, como são fruto de um planejamento estratégico, eles são um importante marco para todos os novos materiais a serem produzidos, servindo como base para orientação dos futuros bolsistas e estagiários. Assim, esse projeto contribui tanto para a organização da comunicação digital do estabelecimento, quanto para a capacitação dos futuros estudantes e o público que será beneficiado.

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Biografia do Autor

Estela Cavalcante Maranaldo Silva, Universidade Federal de Alagoas

Graduanda em Farmácia (Faculdade de Farmácia) pela Universidade Federal de Alagoas

Thiago Lana Toledo , Universidade Federal de Alagoas

Graduando em Relações Públicas (Faculdade de Relações Públicas) pela Universidade Federal de Alagoas

Camila Braga Dornelas , Universidade Federal de Alagoas

Doutora em Ciência e Tecnologia de Polímeros (IMA, UFRJ), Professora da Universidade Federal de Alagoas

Valter Alvino, Universidade Federal de Alagoas

Doutor em Química e Biotecnologia (IQB, UFAL), Professor da Universidade Federal de Alagoas

Daniel Silva Fortes , Universidade Federal de Alagoas

Mestre em Ciências (IQB, UFAL), Farmacêutico da Universidade Federal de Alagoas

Referências

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Publicado

16-05-2025

Como Citar

Cavalcante Maranaldo Silva, E., Lana Toledo , T., Braga Dornelas , C., Alvino, V., & Silva Fortes , D. (2025). UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA A DIVULGAÇÃO DE SERVIÇOS DA FARMÁCIA UNIVERSITÁRIA DA UFAL.: -. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 14(23). https://doi.org/10.28998/rexd.v23.19536

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