A Gestão da Informação e do Conhecimento nas Organizações: condicionantes das propriedades gerais da informação

Autores

  • Jailma Simone Gonçalves Leite Universidade Federal da Paraíba
  • Edivanio Duarte de Souza Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.28998/cirev.2014v1n1b

Palavras-chave:

Gestão da Informação. Gestão do Conhecimento. Propriedades Gerais da Informação.

Resumo

Os estudos relativos à gestão da informação e do conhecimento concentram-se, em sua maioria, em técnicas de planejamento estratégico, vantagem competitiva e suas correlações. Faz-se necessário ampliar o debate e promover reflexões acerca das condições de gestão, considerando, preliminarmente, as propriedades gerais da informação. Trata-se de ampliar o debate sobre esta temática a partir do elemento humano e das práticas e dos processos que a envolve. Considera que as variáveis conceituais acerca do problema refletem os caminhos diversos que as organizações estão tomando na gestão do conhecimento.

Biografia do Autor

Edivanio Duarte de Souza, Universidade Federal de Alagoas

Doutor em Ciência da Informação pela Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (2011). Mestre em Ciência da Informação (2004) e Graduado em Biblioteconomia (1999) pela Universidade Federal da Paraíba. Professor do Curso de Biblioteconomia do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes da Universidade Federal de Alagoas.

Downloads

Publicado

07/05/2014

Como Citar

Leite, J. S. G., & Souza, E. D. de. (2014). A Gestão da Informação e do Conhecimento nas Organizações: condicionantes das propriedades gerais da informação. Ciência Da Informação Em Revista, 1(1), 12–16. https://doi.org/10.28998/cirev.2014v1n1b

Edição

Seção

Artigos de Revisão | Review Articles

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>