Mediação em bibliotecas universitárias a partir dos eventos promovidos por essas instituições: um estudo no estado do Ceará

Izabel Lima dos Santos

Resumo


Este artigo analisa os eventos promovidos pelas bibliotecas das universidades federais localizadas no estado do Ceará enquanto ambientes propícios para práticas mediacionais. Foram coletados, junto aos sites e perfis de mídias sociais das bibliotecas, dados referentes aos eventos realizados no ano de 2018. Os dados foram categorizados e analisados tendo por base os conceitos de mediação adotados na área de Biblioteconomia e correlatas. Conclui propondo que as bibliotecas ampliem a gama de eventos realizados e que busquem maneiras de ampliar e otimizar o alcance dessas atividades.


Palavras-chave


Bibliotecas Universitárias – Ceará. Eventos em bibliotecas. Práticas mediacionais em bibliotecas. Promoção de eventos. Mediação.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.28998/cirev.2019v6n3f



Direitos autorais 2020 Os autores são detentores dos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional.


Ciência da Informação em Revista | E-ISSN 2358-0763 | Citações no Google Acadêmico

        

Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação

Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes

Universidade Federal de Alagoas, Campus A. C. Simões
Av. Lourival Melo Mota, s/n, Tabuleiro dos Martins, Maceió, Alagoas, Brasil
CEP: 57072-900 | Telefone: +55 82 3214 1342 | e-mail: cirev@ichca.ufal.br

 

Este periódico é afiliado à Associação Brasileira de Editores Científicos.


 Os originais publicados na Ciência da Informação em Revista estão disponibilizados de acordo com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.