Mediação em bibliotecas universitárias a partir dos eventos promovidos por essas instituições: um estudo no estado do Ceará

Autores

DOI:

https://doi.org/10.28998/cirev.2019v6n3f

Palavras-chave:

Bibliotecas Universitárias – Ceará. Eventos em bibliotecas. Práticas mediacionais em bibliotecas. Promoção de eventos. Mediação.

Resumo

Este artigo analisa os eventos promovidos pelas bibliotecas das universidades federais localizadas no estado do Ceará enquanto ambientes propícios para práticas mediacionais. Foram coletados, junto aos sites e perfis de mídias sociais das bibliotecas, dados referentes aos eventos realizados no ano de 2018. Os dados foram categorizados e analisados tendo por base os conceitos de mediação adotados na área de Biblioteconomia e correlatas. Conclui propondo que as bibliotecas ampliem a gama de eventos realizados e que busquem maneiras de ampliar e otimizar o alcance dessas atividades.

Biografia do Autor

Izabel Lima dos Santos, Universidade Federal do Ceará (UFC) Universidade Federal do Cariri (UFCA)

Bibliotecária na Universidade Federal do Ceará (UFC) e Mestranda em Biblioteconomia na Universidade Federal do Cariri (UFCA)

Downloads

Publicado

07/01/2020

Como Citar

Santos, I. L. dos. (2020). Mediação em bibliotecas universitárias a partir dos eventos promovidos por essas instituições: um estudo no estado do Ceará. Ciência Da Informação Em Revista, 6(3), 81–92. https://doi.org/10.28998/cirev.2019v6n3f

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa | Research Reports