EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA EVITAR A EVASÃO NOS CURSOS DE EXATAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE: RELATOS DE UMA PROPOSTA DA QUÍMICA

Autores

  • Filipe Augusto de Jesus Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n14p33

Palavras-chave:

“Pré-química”, déficit conceitual, dificuldades de aprendizagem

Resumo

Os discentes ingressantes no curso de Licenciatura em Química do Campus Professor Alberto Carvalho da Universidade Federal de Sergipe têm apresentado, ao longo dos anos, déficits conceituais e dificuldades de aprendizagem dos conteúdos. Para minimizar essas dificuldades, o Departamento de Química oferece cursos sobre os conhecimentos básicos de Química, os quais são fundamentais para um bom desempenho desses alunos no decorrer do ensino superior nesta área. Dentre esses cursos está o “Pré-química”, que usa um modelo inovador bem como facilita a inserção dos ingressos no ambiente universitário. No presente trabalho, analisa-se as contribuições do “Pré-química” para o desempenho dos discentes ingressantes segundo eles próprios.

Downloads

Publicado

22/12/2015

Como Citar

DE JESUS, F. A. EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA EVITAR A EVASÃO NOS CURSOS DE EXATAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE: RELATOS DE UMA PROPOSTA DA QUÍMICA. Debates em Educação, [S. l.], v. 7, n. 14, p. 33, 2015. DOI: 10.28998/2175-6600.2015v7n14p33. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/974. Acesso em: 26 out. 2021.

Edição

Seção

Artigos