Experiência na editoração científica da Journal of Nursing and Health

Autores

DOI:

https://doi.org/10.28998/cirev.2020.7ne.32-36

Palavras-chave:

Editoração, Enfermagem, Relatos de casos

Resumo

A editoração científica de revista é desafiadora. As editoras do Journal of Nursing and Health relatam a experiência na editoração científica, com vistas ao resgate histórico e orientação para lançar novas metas de qualificação da revista. O presente relato de experiência retrata a visão das editoras atualmente responsáveis pela revista sobre a caminhada desta na comunicação científica na área da saúde e enfermagem. Apesar dos avanços em otimização do tempo do artigo no fluxo editorial, indexações da revista, redução de endogenia de autores e institucional de conselho editorial, fluxo contínuo de recebimento e publicação de artigos, almeja-se alcançar avaliação de fator de impacto da revista por meio da indexação e tradução dos artigos para o idioma inglês.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adrize Rutz Porto, Universidade Federal de Pelotas

Professora da Faculdade de Enfermagem, Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, da UFPel. Editora-chefe Journal of Nursing and Health - UFPel.

Downloads

Publicado

2020-03-30

Como Citar

Porto, A. R., Casarin, S. T., Ribeiro, J. P., & Bonow, C. A. (2020). Experiência na editoração científica da Journal of Nursing and Health. Ciência Da Informação Em Revista, 7(esp.), 32–36. https://doi.org/10.28998/cirev.2020.7ne.32-36

Edição

Seção

Relatos de Experiência | Experience Reports

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.