Gamificação na disciplina de redes de computadores: uma proposta de elaboração de um plano de trabalho docente com o uso do simulador Packet Tracer
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p256-281Palavras-chave:
Plano de Trabalho Docente, Packet Tracer, Redes de Computadores, EnsinoResumo
O simulador Packet Tracer, desenvolvido pela empresa de equipamentos em redes de computadores Cisco Systems Inc, tem a finalidade de preparar profissionais da área de Informática. Diante disso, o objetivo deste trabalho é elaborar um Plano de Trabalho Docente que apresente possibilidades da inserção da gamificação com o simulador Packet Tracer, no âmbito do curso Técnico de Informática, a fim de propor desafios aos alunos para realização de atividades gamificadas. Enquanto aporte metodológico recorreu-se a metodologia qualitativa de abordagem descritiva. Como conclusão foi possível elaborar o Plano de Trabalho Docente para aplicação na disciplina de Arquitetura de Redes de Computadores com o simulador Packet Tracer.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido o download e compartilhamento dos conteúdos licenciados desde que sejam atribuídos os devidos créditos ao autor. Não podem ser feitas modificações e nem utilizar o conteúdo para fins comerciais.