UNIDADES ESPECIALIZADAS DE RESPOSTA EDUCATIVA EM SITUAÇÕES DE ALUNOS COM MULTIDEFICIÊNCIA: UMA ABORDAGEM EM CONTEXTO PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p217Palavras-chave:
Multideficiência, Inclusão, Unidade Especializada em MultideficiênciaResumo
Com este trabalho buscamos contribuir para o entendimento do modo como se processa a inclusão de crianças com multideficiência em contexto escolar português. Promovemos uma abordagem da escola inclusiva, da problemática da Multideficiência e das unidades Especializadas em Multideficiência tendo em conta a legislação em vigor em Portugal. A literatura consultada e as reflexões realizadas conduzem-nos a admitir que tanto os professores como os técnicos consideram a inclusão de alunos com multideficiência como um desafio enriquecedor, no entanto salientam a necessidade de melhorar as acessibilidades e as condições físicas existentes e ainda aumentar e rentabilizar os recursos humanos e materiais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido o download e compartilhamento dos conteúdos licenciados desde que sejam atribuídos os devidos créditos ao autor. Não podem ser feitas modificações e nem utilizar o conteúdo para fins comerciais.