AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DO FUTURO LICENCIADO EM QUÍMICA: Trabalhando conteúdos de Química Orgânica e de Cinética Química através de uma abordagem CTSA e Experimental.

Autores

  • Ademir de Jesus Silva Júnior Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Tatielle Pereira Silva Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Rosilene Ventura de Souza Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p120

Palavras-chave:

Estágio, Ensino de Química, CTSA.

Resumo

O Estágio possui um papel relevante no processo de graduação, pois o mesmo caracteriza-se como a prática em meio à aprendizagem na sistematização curricular. Este trabalho apresenta uma proposta de ensino abrangendo conteúdos de Química Orgânica através de um projeto intitulado: “A Química no Banheiro” e conteúdos de Cinética Química numa dimensão macroscópica. Visa discutir a experiência do Estágio Supervisionado V, disciplina do 8º semestre do Curso de Licenciatura em Química da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus Juvino Oliveira, em uma turma de EJA (Educação de Jovens e Adultos), numa perspectiva CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente).

Biografia do Autor

Ademir de Jesus Silva Júnior, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Departamento de Estudos Básicos e Instrumentais

Área de Química

Downloads

Publicado

01/07/2015

Como Citar

DE JESUS SILVA JÚNIOR, A.; SILVA, T. P.; DE SOUZA, R. V. AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DO FUTURO LICENCIADO EM QUÍMICA: Trabalhando conteúdos de Química Orgânica e de Cinética Química através de uma abordagem CTSA e Experimental. Debates em Educação, [S. l.], v. 7, n. 13, p. 120, 2015. DOI: 10.28998/2175-6600.2015v7n13p120. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/884. Acesso em: 25 fev. 2024.

Edição

Seção

Artigos