Avaliação como signo de qualidade: problematizando as (in)definições nas produções curriculares
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEspp558-571Palavras-chave:
políticas curriculares, avaliação, discurso.Resumo
O artigo objetiva pôr em discussão o uso de índices de avaliação tomados como indicadores de qualidade e ao mesmo tempo sendo articulados como justificativa para produção de políticas curriculares.Intenta-se problematizar os usos discursivos desses índices como marco definidor de qualidade. Argumenta-se, a partir de uma perspectiva discursiva pós-estrutural, numa leitura desconstrutiva da ideia de avaliação como signo de qualidade e que tomadas como indicadores de qualidade remetem a qualidade como verdade que busca fixar sentidos de avaliação e, de forma articulada, também de currículo como univocidade e totalização. Defende-se que a avaliação, na passagem entre o constatativo e performático, emergir como acontecimento, em diálogo com Derrida e Bhabha.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido o download e compartilhamento dos conteúdos licenciados desde que sejam atribuídos os devidos créditos ao autor. Não podem ser feitas modificações e nem utilizar o conteúdo para fins comerciais.