A construção das identidades profissionais docentes dos professores de informática da SEEDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEspp591-609Palavras-chave:
Identidade docente. Formação. Professor de Informática.Resumo
O professor de informática, profissional que possui formação e capacidade de desenvolver o processo de ensino-aprendizagem no âmbito escolar, é oportuno para atender às demandas sociais de formação para a sociedade tecnológica. A construção da identidade deste docente tem gerado reflexões no que se refere a atender as exigências do uso de tecnologias e de suas transformações na sociedade. Esse artigo objetiva analisar a construção da identidade docente do professor de informática da SEEDF. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica e análise documental. Os principais resultados alcançados na pesquisa apontam que a construção da identidade docente é contínua e repleta de influências, entre elas a do contexto histórico, sendo possível aferir que é necessária uma valorização da formação e do professor de informática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido o download e compartilhamento dos conteúdos licenciados desde que sejam atribuídos os devidos créditos ao autor. Não podem ser feitas modificações e nem utilizar o conteúdo para fins comerciais.