Currículo da educação profissional: propostas e percepções dos estudantes dos cursos superiores do IFG Campus Uruaçu
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEspp452-472Palavras-chave:
Currículo. Trabalho. Educação Superior. Formação Integral.Resumo
Esse artigo tem como objetivo identificar e analisar a proposta curricular da educação profissional a partir da seguinte questão: como o currículo de educação profissional contribui para a formação do trabalhador sob a percepção do estudante dos cursos superiores do IFG Campus Uruaçu. Com base em estudos como os de Frigotto (2009) e Silva (2007) e em documentos do IFG (2013, 2015) discute-se, as concepções de currículo. O estudo de caso analisou a relação entre o currículo do curso e o mundo do trabalho e concluiu que a proposta do currículo integrado ainda requer um olhar mais propositivo e efetivo para que os estudantes possam vivenciar, na prática de seus cursos, essa nova realidade. Isso porque a questão da fragilidade da relação teoria e prática, a necessidade de se obter experiência prática/técnica durante o estágio foram latentes e apontadas pelos estudantes.
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