O uso da calculadora gráfica GeoGebra em dispositivos móveis para o ensino de funções reais: um olhar para as publicações no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEsp2p315-327Palavras-chave:
Dispositivos móveis, Calculadora Gráfica GeoGebra, Ensino de funções reais.Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar um levantamento das publicações no Brasil que abordam “O uso da Calculadora Gráfica GeoGebra em dispositivos móveis para o ensino de funções reais”. Para tal, foram analisadas as publicações de 2013 a 2019 disponíveis em três bases de dados, a saber: O portal de periódicos CAPES; Scielo e o Google Acadêmico. As buscas foram feitas utilizando a combinações dos descritores “Ensino”, “Função” e ''GeoGebra Graphing Calculator”. A metodologia utilizada possui uma abordagem qualitativa e o procedimento metodológico se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica no modelo da metassíntese qualitativa proposto por Matheus (2009). As pesquisas analisadas apontaram que a Calculadora Gráfica-GeoGebra contribui para o ensino aprendizagem de funções em virtude do recurso de visualização gráfica, com isso estimula a participação e a cooperação dos estudantes nas aulas de matemática de modo que os mesmos sejam construtores das suas próprias aprendizagens.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido o download e compartilhamento dos conteúdos licenciados desde que sejam atribuídos os devidos créditos ao autor. Não podem ser feitas modificações e nem utilizar o conteúdo para fins comerciais.