Blended learning e multimodalidade na formação de professores: uma metassíntese qualitativa
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n22p335-347Palavras-chave:
Ensino híbrido, Formação continuada de professores, Ensino de MatemáticaResumo
O objetivo deste artigo é apresentar um panorama das pesquisas nacionais com a temática formação de professores no modelo blended learning, abordando a multimodalidade no ensino de Matemática. Metodologicamente adotou-se a Metassíntese Qualitativa, tendo como fonte de dados: o Banco de Teses e Dissertações da CAPES; os anais do Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM e do Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática – SIPEM; e o Google Acadêmico. As buscas foram realizadas com a combinação dos descritores “blended learning”, “formação de professores” e “multimodalidade”. A realização deste estudo possibilitou examinar as contribuições e as limitações dos trabalhos analisados, assim, espera-se provocar reflexões e estimular o desenvolvimento de novas pesquisas com a temática investigada.
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