Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Debates em Educação
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
Buscar
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 4 n. 7 (2012)

v. 4 n. 7 (2012)

DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2012v4n7
Publicado: 14/10/2012

Editorial

  • EDITORIAL: VOL. 4, N. 7, JAN./JUL. 2012

    Laura Cristina Vieira Pizzi
    i
    • PDF

Artigos

  • FORMAÇÃO EM SERVIÇO DE PROFESSORES E METODOLOGIAS PARTICIPATIVAS

    Giovanna Del Gobbo
    01
    • PDF
  • CRIANÇA E PROFESSOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNESP E UFMS DIZEM E SUA MOTIVAÇÃO PARA A ATUAÇÃO PROFISSIONAL

    Célia Maria Guimarães, Silvia Adriana Rodrigues, Cláudia Cristina Garcia Piffer Lopes
    22
    • PDF
  • PROFISSÃO DOCENTE DO SÉCULO XVIII AO XIX NO PROCESSO CIVILIZATÓRIO PORTUGUÊS

    Vera Maria dos Santos, Thadeu Vinícius Souza Teles, Simone Silveira Amorim
    48
    • PDF
  • A PEDAGOGIA DAS CLASSES MULTISSERIADAS: UMA PERSPECTIVA CONTRA-HEGEMÔNICA ÀS POLÍTICAS DE REGULAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE

    Terciana Vidal Moura, Fábio Josué Souza dos Santos
    65
    • PDF
  • UMA LEITURA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE O PODER PROFISSIONAL DOCENTE

    Maria Aparecida Tenório Salvador da Costa
    87
    • PDF
  • REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE GÊNERO NO DISCURSO DE DOCENTES LEITORES DOS LIVROS DE AUTOAJUDA: UMA CONTRIBUIÇÃO PEDAGÓGICA CURRICULAR?

    Silvia do Socorro Celusso
    108
    • PDF
  • PROFISSIONALIDADE POLIVALENTE E O TRABALHO DOCENTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Shirleide Pereira da Silva Cruz
    133
    • PDF

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Open Journal Systems (OJS);

. Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES);

. Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (Latindex);

. Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (CLASE);

. Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras (Diadorim);

. Directory of Open Access Journals (DOAJ);

. Indice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa (IRESIE);

. European Reference Index for the Humanities (ERIH);

. Google Scholar;

. Clasificación Integrada de Revistas Científicas (CIRC);

. Periódicos de livre acesso (LivRe);

. Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Cientifico (REDIB);

. Sumários de Revistas Brasileiras (Sumários.org);

. Journals for Free (J4F);

. Information Matrix for the Analysis of Journals (MIAR);

. Directory of Research Journals Indexing (DRJI);

. Elektronische Zeitschriftenbibliothek (EZB);

. Bielefeld Academic Search Engine (BASE);

. World Catalog (WorldCat);

. Finna | Satakunta University of Applied Sciences Library;

. CiteFactor;

. International Institute of Organized Research (I2OR).

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Italiano
  • Português (Brasil)

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Navegar

Mais lidos
  • Um estudo bibliográfico da Teoria Psicossocial de Erik Erikson: contribuições para a educação
    3857
  • Educação e tecnologias em tempos de pandemia no Brasil
    1153
  • BNCC: a quem interessa o ensino de competências e habilidades?
    772
  • O RACISMO NO CONTEXTO ESCOLAR E A PRÁTICA DOCENTE
    636
  • Educação e TDIC: contextos e desafios das aulas remotas durante a pandemia da COVID-19
    528

Debate em educação - ISSN: 2175-6600

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC-SA 4.0). 

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.