v. 4 n. 7 (2012)

Editorial

  • EDITORIAL: VOL. 4, N. 7, JAN./JUL. 2012

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2012v4n7pi
    Laura Cristina Vieira Pizzi
    i

Artigos

  • FORMAÇÃO EM SERVIÇO DE PROFESSORES E METODOLOGIAS PARTICIPATIVAS

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2012v4n7p01
    Giovanna Del Gobbo
    01
  • CRIANÇA E PROFESSOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNESP E UFMS DIZEM E SUA MOTIVAÇÃO PARA A ATUAÇÃO PROFISSIONAL

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2012v4n7p22
    Célia Maria Guimarães, Silvia Adriana Rodrigues, Cláudia Cristina Garcia Piffer Lopes
    22
  • PROFISSÃO DOCENTE DO SÉCULO XVIII AO XIX NO PROCESSO CIVILIZATÓRIO PORTUGUÊS

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2012v4n7p48
    Vera Maria dos Santos, Thadeu Vinícius Souza Teles, Simone Silveira Amorim
    48
  • A PEDAGOGIA DAS CLASSES MULTISSERIADAS: UMA PERSPECTIVA CONTRA-HEGEMÔNICA ÀS POLÍTICAS DE REGULAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2012v4n7p65
    Terciana Vidal Moura, Fábio Josué Souza dos Santos
    65
  • UMA LEITURA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE O PODER PROFISSIONAL DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2012v4n7p87
    Maria Aparecida Tenório Salvador da Costa
    87
  • REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE GÊNERO NO DISCURSO DE DOCENTES LEITORES DOS LIVROS DE AUTOAJUDA: UMA CONTRIBUIÇÃO PEDAGÓGICA CURRICULAR?

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2012v4n7p108
    Silvia do Socorro Celusso
    108
  • PROFISSIONALIDADE POLIVALENTE E O TRABALHO DOCENTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2012v4n7p133
    Shirleide Pereira da Silva Cruz
    133