MORFOLOGIA NA ESCOLA, CONSTRUINDO PONTES PARA UNIVERSIDADE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.28998/rexd.v23.19457Palavras-chave:
Extensão. Anatomia. Curricularização. Formação médica. Medicina.Resumo
O projeto de extensão "Morfologia na Escola" teve como objetivo levar o ensino de morfologia humana para escolas públicas de Arapiraca-AL, aproximando o conhecimento acadêmico da realidade escolar. A iniciativa buscou despertar o interesse dos alunos pelas ciências biológicas e pela área da saúde, oferecendo uma abordagem prática e interativa por meio de bancadas temáticas com peças anatômicas e microscópios. As ações ocorreram em escolas públicas, envolvendo alunos do ensino médio e fundamental, além dos acadêmicos de medicina, que atuaram como facilitadores. Durante as atividades, os estudantes participaram de experimentos, como a visualização de células da mucosa oral ao microscópio, tornando o aprendizado mais dinâmico. Os resultados indicaram que a metodologia utilizada contribuiu para uma melhor assimilação dos conceitos anatômicos e despertou maior interesse dos alunos pelo ensino superior e pela área da saúde.
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