PERCEPÇÃO DE SUPORTE FAMILIAR DE ALUNOS COM HISTÓRICO DE REPROVAÇÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p50Palavras-chave:
Insucesso escolar, Histórico de reprovação, Suporte familiarResumo
O objetivo desse estudo foi analisar a percepção de suporte familiar de alunos com histórico de reprovação. Os participantes foram quarenta alunos do sexto ao nono ano de uma escola da rede pública de ensino do interior do Estado de Rondônia. A pesquisa foi delineada a partir do método quantitativo. Para a coleta de dados utilizou-se o Inventário de Percepção de Suporte Familiar (IPSF), o qual é composto de quarenta e dois itens e três dimensões que avaliam a percepção do indivíduo acerca das relações familiares. Os resultados encontrados revelaram um baixo nível de percepção familiar pelos participantes. Conclui-se que a falta de apoio familiar pode ser um dos fatores que contribui para o insucesso escolar desses alunos.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido o download e compartilhamento dos conteúdos licenciados desde que sejam atribuídos os devidos créditos ao autor. Não podem ser feitas modificações e nem utilizar o conteúdo para fins comerciais.