ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DO 9º ANO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMAÇARI-BA, SOB A PERSPECTIVA DA GEOGRAFIA E DA SUSTENTABILIDADE
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n15p21Palavras-chave:
Sustentabilidade, Geografia, Livro didáticoResumo
Resumo:
As diferentes concepções teórico-metodológicas da ciência geográfica, assim como suas categorias, técnicas e ferramentas possibilitam o encaminhamento da disciplina Geografia de maneira mais completa no tocante à temática sustentabilidade, pois seu estudo compreende a relação entre o homem e a natureza, enfocando de maneira holística essa temática. A sustentabilidade, ainda se constitui em um tema novo dentro das escolas e dos livros didáticos, e como o mesmo, muitas vezes, se apresenta como a única ferramenta de trabalho nas escolas públicas, sendo, portanto, a base para o ensino-aprendizagem, fazendo-se necessário analisar conteúdos e metodologias adotadas para abordar a temática sustentabilidade na disciplina de Geografia. Sendo assim, o referente artigo analisa criticamente tais conteúdos e metodologias nos livros didáticos do Ensino Fundamental II – 9ª ano, adotados nas escolas do município de Camaçari-BA.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido o download e compartilhamento dos conteúdos licenciados desde que sejam atribuídos os devidos créditos ao autor. Não podem ser feitas modificações e nem utilizar o conteúdo para fins comerciais.