A LEI 9394/96 COMO POLÍTICA EDUCACIONAL E O TRABALHO DOS PROFESSORES

Autores

  • Bruna Pereira Alves Fiorin UFSM
  • Liliana Soares Ferreira UFSM
  • Maria Cecília Martins Manckel UFSM

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2013v5n9p93

Palavras-chave:

Trabalho, políticas públicas, professores.

Resumo

Esta pesquisa se propõe a discutir as distintas concepções que os professores têm sobre seu trabalho, sua escolha profissional, relacionando-as à LDB 9394/96. Para tanto, efetivou-se um estudo de caso, tendo como procedimento para a coleta de dados a realização de um grupo de interlocução com 30 professores de escolas municipais do interior do Rio Grande do Sul e análise documental da LDB. Para a análise dos dados, embasou-se na Análise de Conteúdo, buscando uma leitura aprofundada dos dados, além do aparente. Percebeu-se, no decorrer deste estudo, que os professores têm dificuldade em descrever qual é o seu trabalho e a LDB, política pública essencial para a educação, não aprofunda esta questão.

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Publicado

2013-06-23

Como Citar

FIORIN, Bruna Pereira Alves; FERREIRA, Liliana Soares; MANCKEL, Maria Cecília Martins. A LEI 9394/96 COMO POLÍTICA EDUCACIONAL E O TRABALHO DOS PROFESSORES. Debates em Educação, [S. l.], v. 5, n. 9, p. 93, 2013. DOI: 10.28998/2175-6600.2013v5n9p93. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/969. Acesso em: 6 out. 2024.

Edição

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