Percepções de professores do Ensino Fundamental quanto à importância das neurociências para o processo de aprendizagem e inclusão
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p424-450Palavras-chave:
Inclusão educacional, Neurociências, Formação de professoresResumo
Este trabalho busca apresentar argumentos que demonstrem a importância da adequada formação de professores para a inclusão educacional em instituições de ensino fundamental em Belo Horizonte, Minas Gerais. Destaca-se a necessidade do investimento na formação inicial e continuada em neurociência, a fim de aprimorar-se o conhecimento científico e pedagógico dos professores, para que possam acolher, corretamente, alunos típicos e atípicos. O trabalho em questão apresenta, além dos dados acerca da inclusão em escolas da Regional Pampulha na rede municipal de Belo Horizonte, um breve histórico acerca da educação inclusiva, dados relativos aos principais tipos de deficiência encontrados na amostra avaliada e propostas reflexivas sobre a formação de docentes que atuam no Ensino Fundamental.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido o download e compartilhamento dos conteúdos licenciados desde que sejam atribuídos os devidos créditos ao autor. Não podem ser feitas modificações e nem utilizar o conteúdo para fins comerciais.