PSICOLOGIA E INCLUSÃO: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p71Palavras-chave:
Inclusão escolar, Pessoas com necessidades educacionais especiais, Psicologia Escolar/Educacional.Resumo
O presente artigo discute o processo de inclusão escolar de pessoas com necessidades educacionais especiais através de uma experiência oriunda do projeto de extensão “Psicologia e Inclusão: construindo possibilidades de atuação do psicólogo na escola”, ocorrido no segundo semestre de 2011. O projeto objetivou possibilitar o desenvolvimento de práticas que contribuíssem para a criação de um contexto escolar inclusivo, favorecendo a aquisição da leitura, e da escrita das habilidades motoras desses educandos,apartirda Psicologia Escolar/Educacional.A intervenção teve a participação de dois alunos: um do sexo masculino, 12 anos de idade, com Síndrome do X-frágil, e outra do sexo feminino, 16 anos, com Síndrome de Down, ambos do segundo ano do ensino fundamental.
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