OLHARES SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES TECIDOS NA PESQUISA-INTERVENÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p27Palavras-chave:
formação docente, subjetivação, diário de campoResumo
Esta pesquisa procurou focalizar a formação inicial e continuada de professores buscando colocar em análise as políticas de formação para o magistério e os efeitos produzidos nos diferentes saberes-fazeres dos professores em uma escola pública do município de João Pessoa. Tecida nos encontros que produzem novas interrogações, tensionar a formação é experimentar e pôr em análise um ‘para quê’ da educação que indique para questões sobre os diferentes modos de vida produzidos, e que se naturalizam. Ao buscar produzir análises sobre como somos operados por processos de identificação, a orientação teórico-metodológica apoia-se nos conceitos de implicação, de pesquisa-intervenção e de diário de campo, propostos por René Lourau (1993), e no de subjetivação, em Michel Foucault (1994).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido o download e compartilhamento dos conteúdos licenciados desde que sejam atribuídos os devidos créditos ao autor. Não podem ser feitas modificações e nem utilizar o conteúdo para fins comerciais.