World Café e o empreendedorismo no ensino de Biologia
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n27p141-162Palavras-chave:
Professor Empreendedor. Transposição Didática. World Café.Resumo
Este estudo de caso apresenta a inquietação de um professor de Anatomia e Fisiologia Humana que ao sentir-se insatisfeito com os resultados obtidos no processo avaliativo de estudantes de uma turma do curso de Licenciatura em Biologia de um campus do Instituto Federal em Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins, aplicou a metodologia World Café com a finalidade de favorecer o processo de ensino e aprendizagem. A construção teórica que embasou a compreensão do fenômeno em análise sustentou-se nos conhecimentos acerca da Transposição Didática, do Professor Empreendedor e da metodologia World Café. Os resultados obtidos na operacionalização, apontam o World Café como uma abordagem capaz de proporcionar através do diálogo a interação entre o saber, o professor e o aluno. As impressões deixadas pelos alunos em relação à metodologia World Café permitem vislumbrar a sala de aula como um território de possibilidades, portanto, ideal para a prática de métodos que permitam ao estudante ser o protagonista desse processo.
Warning: file_put_contents(): Only -1 of 23 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/sites-maceio/institucional/ufal/seer/lib/pkp/classes/cache/FileCache.inc.php on line 90
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido o download e compartilhamento dos conteúdos licenciados desde que sejam atribuídos os devidos créditos ao autor. Não podem ser feitas modificações e nem utilizar o conteúdo para fins comerciais.