A gestão escolar e a formação de professores: interlocuções e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n28p543-553Palavras-chave:
Formação docente. Gestão democrática. Políticas Educacionais.Resumo
A gestão democrática escolar deve proporcionar espaços cooperativos de formação profissional dos educadores que compõem a equipe. Diante da relevância de discutir sobre a temática, o presente artigo objetivou desenvolver uma análise teórico-reflexiva sobre os processos de gestão democrática e a formação docente no contexto escolar. O caminho metodológico adotado foi a pesquisa bibliográfica, a fim de dar suporte teórico ao estudo com base em autores como Libâneo (2015), Veiga (2013), Tardif (2017), Tardif e Lessard (2014), Gatti (2013), Nóvoa (2013, 2014) e Luck (2017). A partir das análises empreendidas, conclui-se que a gestão escolar democrática deve fazer da escola um lugar de autonomia docente, tornando os profissionais protagonistas de seu próprio aperfeiçoamento constanteDownloads
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