Prática docente: as diferentes dimensões do processo de alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEspp40-56Palavras-chave:
Alfabetização. Leitura. Escrita.Resumo
Este artigo busca refletir sobre a prática docente no Ciclo de Alfabetização, a partir da análise de aulas de uma professora do ano 1 do Ensino Fundamental, buscando apreender quais dimensões da alfabetização eram priorizados e os modos como eram abordadas. Evidenciamos que houve dedicação de tempo para ensinar o sistema notacional, simultaneamente ao trabalho voltado para a leitura e produção de textos, validando as propostas de metodologias de alfabetização que defendem a alfabetização ampliada que contempla diferentes dimensões do ensino da língua.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido o download e compartilhamento dos conteúdos licenciados desde que sejam atribuídos os devidos créditos ao autor. Não podem ser feitas modificações e nem utilizar o conteúdo para fins comerciais.