A escuta ativa no processo de ensino-aprendizagem dos acadêmicos de enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p845-863Palavras-chave:
Saúde mental, Estudantes de enfermagem, EscutaResumo
Introdução: A saúde mental dos universitários é um tema discutido nas instituições acadêmicas por possuir relevância quanto ao processo de ensino-aprendizagem. A literatura tem abordado a relação das múltiplas atividades cotidianas e intenso estresse na vida do indivíduo, inclusive nos anos universitários. Objetivo: Descrever as ações referentes a escuta terapêutica de discentes do curso de enfermagem e analisar as repercussões desta escuta no processo de ensino-aprendizagem. Metodologia: Trata-se de um estudo qualitativo, descritivo, do tipo relato de experiência. Resultados: é importante promover a aprendizagem de forma ativa, despertando o pensamento crítico dos estudantes, e atentando-os para o desenvolvimento e a aquisição de habilidades pautadas no agir, no ouvir e no sentir.
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