Teatro do oprimido como estratégia pedagógica para o ensino em saúde: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p514-526Palavras-chave:
mestrado profissional, educação em saúde, sala de aula de aulaResumo
Os mestrados profissionais de ensino em saúde oportunizam conhecimento sobre aportes pedagógicos formando educadores qualificados para atuar em saúde. Este artigo objetiva relatar a experiência da utilização do Teatro do Oprimido como estratégia pedagógica no campo do ensino em saúde. A prática educativa ocorreu com discentes de Mestrado Profissional Ensino em Saúde em três momentos: encenações por meio do teatro-fórum, roda de conversa e atividade avaliativa. Os autores exploraram o planejamento e execução de atividade pedagógica, enquanto os discentes vivenciaram a teatralização e participaram ativamente das propostas. O TO como metodologia revela-se como uma alternativa de estratégia pedagógica potente, aplicável em contextos sociais, de sala de aula e de serviços de saúde.Mestrado Profissional. Educação em Saúde. Sala de aula.
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