EDUCAÇÃO DO CAMPO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: INTERCONEXÕES POSSÍVEIS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM ENSINO CRÍTICO E TRANSFORMADOR

Autores

  • Clarice Gonçalves Rodrigues Alves Instituto Federal de Roraima
  • Lana Cristina Barbosa de Melo Instituto Federal de Roraima
  • Virgínia Marne da Silva Araújo dos Santos Instituto Federal de Roraima

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p87

Palavras-chave:

Educação ambiental, fogo, Educação do campo

Resumo

Este artigo é um relato de experiência didática que relaciona Educação do Campo e Educação Ambiental. A proposta foi realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) do Instituto Federal de Roraima – Câmpus Novo Paraíso, que atuou junto às escolas estaduais da Vila Novo, zona rural do município de Caracaraí-RR. Valendo-se de conceitos presentes na educação do campo e educação ambiental, da sensibilização ambiental e da conexão de saberes, a proposta buscou ampliar a percepção dos partícipes acerca da relação homem-natureza e sobre o uso correto do fogo no meio rural.

Biografia do Autor

Clarice Gonçalves Rodrigues Alves, Instituto Federal de Roraima

Professora de História do IFRR

Lana Cristina Barbosa de Melo, Instituto Federal de Roraima

Mestranda em Educação pelo IFRR/UERR/ Professora de Educação Especial do IFRR

Virgínia Marne da Silva Araújo dos Santos, Instituto Federal de Roraima

Mestranda em Educação pelo IFRR/UERR/ Professora de Psicologia da Educação do IFRR

Downloads

Publicado

30/08/2017

Como Citar

ALVES, C. G. R.; MELO, L. C. B. de; SANTOS, V. M. da S. A. dos. EDUCAÇÃO DO CAMPO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: INTERCONEXÕES POSSÍVEIS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM ENSINO CRÍTICO E TRANSFORMADOR. Debates em Educação, [S. l.], v. 9, n. 18, p. 87, 2017. DOI: 10.28998/2175-6600.2017v9n18p87. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/2418. Acesso em: 28 jan. 2023.

Edição

Seção

Artigos