EDUCAÇÃO DO CAMPO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: INTERCONEXÕES POSSÍVEIS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM ENSINO CRÍTICO E TRANSFORMADOR
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p87Palavras-chave:
Educação ambiental, fogo, Educação do campoResumo
Este artigo é um relato de experiência didática que relaciona Educação do Campo e Educação Ambiental. A proposta foi realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) do Instituto Federal de Roraima – Câmpus Novo Paraíso, que atuou junto às escolas estaduais da Vila Novo, zona rural do município de Caracaraí-RR. Valendo-se de conceitos presentes na educação do campo e educação ambiental, da sensibilização ambiental e da conexão de saberes, a proposta buscou ampliar a percepção dos partícipes acerca da relação homem-natureza e sobre o uso correto do fogo no meio rural.
Warning: file_put_contents(): Only -1 of 23 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/sites-maceio/institucional/ufal/seer/lib/pkp/classes/cache/FileCache.inc.php on line 90
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido o download e compartilhamento dos conteúdos licenciados desde que sejam atribuídos os devidos créditos ao autor. Não podem ser feitas modificações e nem utilizar o conteúdo para fins comerciais.