SABERES DOCENTES E O PROFESSOR REFLEXIVO: REFLEXÃO NA PRÁTICA ESCOLAR

Autores

  • Ramires Santos Teodoro de Carvalho
  • Alessandra David Centro Universitário Moura Lacerda

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p156

Palavras-chave:

Formação Inicial e Contínua, Professor Reflexivo, Saberes da Docência.

Resumo

O texto apresenta os saberes necessários para os profissionais da educação, a formação da identidade do professor (reflexivo e pesquisador) como forma de apreender as concepções acerca do ensino e a importância em desenvolver competências para ensinar. Analisa as práticas docentes como caminho para repensar a formação inicial e contínua de professores e sua identidade profissional, tendo como base teórico-metodológico a questão dos saberes que constituem a docência e o desenvolvimento dos processos de reflexão docente sobre a prática. 


Warning: file_put_contents(): Only -1 of 23 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/sites-maceio/institucional/ufal/seer/lib/pkp/classes/cache/FileCache.inc.php on line 90

Downloads

Publicado

01/07/2015

Como Citar

CARVALHO, R. S. T. de; DAVID, A. SABERES DOCENTES E O PROFESSOR REFLEXIVO: REFLEXÃO NA PRÁTICA ESCOLAR. Debates em Educação, [S. l.], v. 7, n. 13, p. 156, 2015. DOI: 10.28998/2175-6600.2015v7n13p156. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/742. Acesso em: 21 set. 2023.

Edição

Seção

Artigos