Ensinar e aprender por meio do componente curricular - Oficina de Assistência Social e Política Municipal - Curso de Serviço Social
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n28p331-348Palavras-chave:
Assistente social. Educação. Formação.Resumo
O presente trabalho objetiva analisar as contribuições do componente curricular - Oficina de Assistência Social e Política Municipal no ensinar e aprender ser profissional dessa área para atuar com aqueles que, cotidianamente, são negados direitos expressos na Constituição Federal. O estudo foi realizado no curso de Serviço Social – FACAPE com estudantes do referido componente curricular por considerar que estão no oitavo período e já vivenciaram a maior parte do estágio obrigatório; portanto, dispõem de experiências para serem apresentadas e avaliadas. Para alcançar o objetivo proposto, traçou-se como percurso metodológico desde pesquisa bibliográfica, consultas aos documentos do curso às práticas de campo com os envolvidos. A partir dos dados coletados, foi possível endossar a relevância do Serviço Social para a comunidade no que se refere à intervenção na realidade e sua transformação.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido o download e compartilhamento dos conteúdos licenciados desde que sejam atribuídos os devidos créditos ao autor. Não podem ser feitas modificações e nem utilizar o conteúdo para fins comerciais.