As tendências pedagógicas e o ensino de matemática: um estudo qualitativo
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p451-467Palavras-chave:
Tendências pedagógicas, Ensino de ciências e matemática, Estudo exploratórioResumo
Este artigo objetiva descrever as Tendências Pedagógicas (origens e pressupostos) para identificar seus usos no ensino de matemática. Dado o pequeno número de documentos identificados (uma dissertação, nove artigos, três anais de eventos), constatou-se que, embora esta temática seja abordada constantemente, as publicações não refletem tal intensidade. Desse modo, metodologicamente, foi possível realizar um estudo de cunho qualitativo com natureza exploratória, com uso de mapeamento para identificar carências de publicações. Como resultados, pode-se afirmar que, embora documentos que tratam de Tendências Pedagógicas tenham excelente referenciais bibliográficos, os estudos apresentados em artigos, dissertações e teses ainda é modesto no que se refere à formação do professor de matemática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido o download e compartilhamento dos conteúdos licenciados desde que sejam atribuídos os devidos créditos ao autor. Não podem ser feitas modificações e nem utilizar o conteúdo para fins comerciais.