Percepção de professores que ensinam matemática sobre o ensino remoto emergencial e o processo de ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p966-991Palavras-chave:
Ensino remoto emergencial, Ensino-aprendizagem, Professores que ensinam matemática, COVID-19Resumo
Este artigo teve como objetivo analisar as percepções de professores que ensinam Matemática no contexto do Ensino Remoto Emergencial sobre possibilidades e desafios para o processo de ensino-aprendizagem no contexto pós-pandêmico. A pesquisa de natureza qualitativa com delineamento exploratório teve como instrumento de coleta de dados um questionário aberto. Os participantes foram 42 professores que atuam em escolas públicas do Distrito Federal. As respostas foram tratadas por meio da Análise de Conteúdo proposta por Bardin (2016). Os resultados revelaram que a maioria dos participantes têm expectativas quanto à possibilidade de melhorias para o ensino presencial pós-pandêmico, embora ressaltem que há problemas que devem ser abordados, principalmente relacionados às diferenças de apropriação tecnológica pelos professores e à disparidade de acesso dos estudantes.Downloads
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