O ensino remoto das atividades circenses: contradições e possibilidades da ação docente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p1091-1106

Palavras-chave:

Ensino remoto, TICs, Educação Física, Atividades circenses

Resumo

O objetivo desse estudo é analisar as possibilidades do ensino das atividades circenses, mediadas pelas TICs, durante o ensino remoto. A pesquisa, documental, partiu dos Relatórios do Projeto de extensão, sob os quais lançamos as luzes das referências da área; bibliográfica. Apesar das contradições, próprias do ensino remoto, avaliamos o êxito de algumas atividades, como o acesso e a produção de vídeos acerca do temário, perspectivados como possíveis auxiliares à docência das atividades circenses presenciais.

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Biografia do Autor

Elizandra Garcia da Silva, Universidade Federal Fluminense

Pós-doutoranda em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense. Professora do Instituto de Educação Física da Universidade Federal Fluminense.

Carolina Palma Medeiros, Universidade Federal Fluminense

Residente em saúde da mulher, criança e adolescente no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Universidade Federal Fluminense.

Gustavo Bento Ribeiro de Araújo, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutorando em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Glaucia Andreza Kronbauer, Departamento de Educação Física. Universidade Estadual do Centro-Oeste, campus Irati

Graduação em Educação Física, UNISC, RS, 2005. Mestrado em Ciências do Movimento Humani, UFRGS, RS, 2009. Doutorado em Educação, UEPG, PR, 2016. Docente do Departamento de Educação Física, UNICENTRO, campus Irati. Coordenadora do Circo em Contextos. Pesquisadora do HISTEDBR Campos Gerais e do Grupo de Estudo e Pesquisa Educação, Cultura e Contemporaneidade.

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Publicado

2021-06-26

Como Citar

DA SILVA, Elizandra Garcia; MEDEIROS, Carolina Palma; DE ARAÚJO, Gustavo Bento Ribeiro; KRONBAUER, Glaucia Andreza. O ensino remoto das atividades circenses: contradições e possibilidades da ação docente. Debates em Educação, [S. l.], v. 13, n. 31, p. 1091–1106, 2021. DOI: 10.28998/2175-6600.2021v13n31p1091-1106. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/11825. Acesso em: 24 jul. 2024.

Edição

Seção

Dossiê "Múltiplas Perspectivas e Experiências no Ensino Remoto"

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