O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE BIOLOGIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Autores

  • Jefferson Silva Costa Secretaria Estadual de Educação de Alagoas Universidade Federal de Alagoas - Campus Arapiraca http://orcid.org/0000-0002-1771-3475

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n15p144

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Estágio no Curso de Biologia Licenciatura, UFAL/Arapiraca e o Estágio Supervisionado

Resumo

O estágio curricular supervisionado constitui-se num processo importante na formação do professor de ciências e biologia, no entanto, o campo de estágio escolhido traz um impacto significativo nos seus resultados. O processo de implantação dos cursos de licenciatura no Campus Arapiraca sem uma regulamentação do estágio abriu um debate na Universidade: a realização do estágio deve ficar restrita ou não a cidade de Arapiraca? Tal questionamento levanta pontos importantes que circundaram as justificativas que levaram a implementação do curso de Biologia Licenciatura no interior Alagoano, dessa forma, o debate é crucial para discutir possibilidades que visem o aumento da eficiência desta importante atividade do curso de Biologia Licenciatura. 

 

Biografia do Autor

Jefferson Silva Costa, Secretaria Estadual de Educação de Alagoas Universidade Federal de Alagoas - Campus Arapiraca

Membro do grupo de Pesquisa Práticas de Ensino vinculado a Universidade Federal de Alagoas. Professor de Biologia da Secretaria Estadual de Educação de Alagoas.

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Publicado

22/08/2016

Como Citar

COSTA, J. S. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE BIOLOGIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES. Debates em Educação, [S. l.], v. 8, n. 15, p. 144, 2016. DOI: 10.28998/2175-6600.2016v8n15p144. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/2239. Acesso em: 30 jan. 2023.

Edição

Seção

Debates