A CRISE NA EDUCAÇÃO – OS PRINCIPAIS FUNDAMENTOS DA BIOÉTICA COMO CAMINHO DE HUMANIZAÇÃO

Autores

  • Karen Freme Duarte Sturzenegger
  • Bruno André Souza Colodel UNIBRASIL

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n12p139

Palavras-chave:

Palavras-chaves, Bioética, Educação, Humanização.

Resumo

Este artigo tem a finalidade de demonstrar a importância do estudo da bioética e sua aplicação como caminho viável de humanização da sociedade escolar. Diante de tantas crises que o homem vive na modernidade, e a perda de sua dignidade, os princípios fundamentais estudados são meios concretos de valorização do ser humano e, quando aplicados no âmbito educacional, proporciona aos docentes e discentes a humanização do meio em que vivem, promovendo o respeito mútuo e trazendo uns aos outros a capacidade de autonomia, justiça, beneficência, moralidade e tantos outros valores que correspondem ao princípio fundamental inerente ao ser humano que é a dignidade da pessoa humana.

 

Palavras-chaves:Bioética; Educação; Humanização.

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Publicado

29/12/2014

Como Citar

STURZENEGGER, K. F. D.; COLODEL, B. A. S. A CRISE NA EDUCAÇÃO – OS PRINCIPAIS FUNDAMENTOS DA BIOÉTICA COMO CAMINHO DE HUMANIZAÇÃO. Debates em Educação, [S. l.], v. 6, n. 12, p. 139, 2014. DOI: 10.28998/2175-6600.2014v6n12p139. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/784. Acesso em: 30 jan. 2023.

Edição

Seção

Artigos