Limitações digitais de professoras da educação básica na utilização de uma plataforma digital
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2025v17n39pe16658Parole chiave:
limitações digitais, docentes, trabalho remotoAbstract
Tendo em vista o cenário vivenciado durante a Pandemia Covid-19, o uso da tecnologia teve sua expansão acelerada por conta das necessidades oriundas de tal momento. Assim como todos os setores de prestação de serviço, o setor da Educação precisou adaptar-se para a execução de suas atividades e a exigência do uso da tecnologia tornou-se latente. Nesse sentido, o período mobilizou a implementação de diferentes plataformas digitais como ferramentas gerenciais de apoio aos professores. Diante de tal situação, surgiu a oportunidade de concretização desta pesquisa que teve por objetivo analisar as limitações digitais de professores do município do Rio Grande, Rio Grande do Sul, na utilização de um software integrado de gestão escolar implementado pela prefeitura. Foram realizadas cinco entrevistadas com professoras da rede municipal, envolvendo questões que abordavam as limitações digitais oriundas do trabalho com a tecnologia. Concluiu-se que tais limitações não foram consideradas na implementação da ferramenta e que a falta desse olhar prejudicou o desempenho dos professores na utilização desse suporte tecnológico.
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