AS PRÁTICAS CULTURAIS NA ESCOLA FRANCISCA LEONÍSIA: CRENÇAS VELADAS NO CURRÍCULO DA EJA NO MST

Autores

  • Divoene Pereira Cruz UFRN
  • Rosa Aparecida Pinheiro UFRN

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n11p104

Palavras-chave:

Currículo, Crenças, Práticas Culturais.

Resumo

Este artigo aborda as crenças veladas na análise do Currículo em relação às práticas pedagógicas na EJA e nas concepções dos professores da Escola Municipal Francisca Leonísia, localizada no Assentamento de Reforma Agrária Serra Nova, município de Florânia/RN. Para esse estudo, realizamos uma pesquisa qualitativa, na qual usamos a análise documental, entrevistas semiestruturadas e sessões reflexivas como procedimentos metodológicos ao abordarmos as crenças como práticas culturais. A partir da reflexão acerca da religiosidade e da fé enquanto crenças veladas, presentes nos referenciais curriculares da EJA e nas vozes dos professores assentados buscamos compreender a rede de significados que compõem esse espaço educativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-01

Como Citar

CRUZ, Divoene Pereira; PINHEIRO, Rosa Aparecida. AS PRÁTICAS CULTURAIS NA ESCOLA FRANCISCA LEONÍSIA: CRENÇAS VELADAS NO CURRÍCULO DA EJA NO MST. Debates em Educação, [S. l.], v. 6, n. 11, p. 104, 2014. DOI: 10.28998/2175-6600.2014v6n11p104. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/1330. Acesso em: 18 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.