Desafios da Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica: Entrevista com Rony Cláudio de Oliveira Freitas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n24p361-372

Palavras-chave:

Educação Professional e Tecnológic, Mestrado Profissional em rede, Desafio, Brasil

Resumo

O presente texto é a transcrição de uma entrevista com o professor Rony Cláudio de Oliveira Freitas, coordenador nacional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Realizada pelos professores do Instituto Federal Catarinense (IFC) Eduardo Augusto Werneck Ribeiro, Inge Renate Frose Suhr e Bruno Nunes Batista em dezembro de 2018, discute o projeto do ProfEPT em meio aos desafios e às tensões de um programa stricto sensu que a) por se constituir atualmente como um dos maiores do País; b) pelo seu caráter interdisciplinar e que deve vincular, obrigatoriamente, a teoria à prática; c) estar alicerçado teoricamente no materialismo histórico-dialético e na Pedagogia Histórico-Crítica, precisa, a todo momento, reafirmar-se e reconstruir-se em meio aos dinâmicos processos de ensino e aprendizagem da contemporaneidade.

Biografia do Autor

Eduardo Augusto Werneck Ribeiro, Instituto Federal Catarinense (IFC)

Docente do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) - IFC

Inge Renate Frose Suhr, Instituto Federal Catarinense (IFC)

Docente do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) - IFC

Bruno Nunes Batista, Instituto Federal Catarinense (IFC)

Docente do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) - IFC

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Publicado

31/08/2019

Como Citar

RIBEIRO, E. A. W.; SUHR, I. R. F.; BATISTA, B. N. Desafios da Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica: Entrevista com Rony Cláudio de Oliveira Freitas. Debates em Educação, [S. l.], v. 11, n. 24, p. 361–372, 2019. DOI: 10.28998/2175-6600.2019v11n24p361-372. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/6823. Acesso em: 6 dez. 2021.

Edição

Seção

Dossiê “Práticas, pesquisas e reflexões sobre a educação profissional, científica e tecnológica no Brasil"

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